Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretor da Escola de Enfermagem participa de oficina nacional do Programa Brasil Saudável em Brasília
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretor da Escola de Enfermagem participa de oficina nacional do Programa Brasil Saudável em Brasília

  • Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2026, 10h10
  • Última atualização em Sexta, 22 de Mai de 2026, 10h11

O Diretor da Escola de Enfermagem, Professor Dr. Esron S. C. Rocha, participou, no período de 20 a 22 de maio de 2026, em Brasília (DF), da I Oficina sobre o Projeto “Enfermagem por um Brasil Saudável”, iniciativa vinculada ao Programa Brasil Saudável — Unir para Cuidar.
O encontro reuniu representantes da enfermagem, pesquisadores, gestores e instituições de ensino, movimentos sociais de diferentes regiões do país com o propósito de fortalecer a atuação da enfermagem no enfrentamento e na eliminação das doenças determinadas socialmente, considerando as especificidades socioterritoriais, étnico-raciais, ambientais e culturais das populações brasileiras.
A participação do Professor Dr. Esron S. C. Rocha reforça o compromisso da Escola de Enfermagem com a formação crítica, humanizada e socialmente comprometida, alinhada às demandas contemporâneas da saúde coletiva e às necessidades das populações historicamente vulnerabilizadas, incluindo povos originários e comunidades tradicionais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página