Diretor da Escola de Enfermagem participa de oficina nacional do Programa Brasil Saudável em Brasília
O Diretor da Escola de Enfermagem, Professor Dr. Esron S. C. Rocha, participou, no período de 20 a 22 de maio de 2026, em Brasília (DF), da I Oficina sobre o Projeto “Enfermagem por um Brasil Saudável”, iniciativa vinculada ao Programa Brasil Saudável — Unir para Cuidar.
O encontro reuniu representantes da enfermagem, pesquisadores, gestores e instituições de ensino, movimentos sociais de diferentes regiões do país com o propósito de fortalecer a atuação da enfermagem no enfrentamento e na eliminação das doenças determinadas socialmente, considerando as especificidades socioterritoriais, étnico-raciais, ambientais e culturais das populações brasileiras.
A participação do Professor Dr. Esron S. C. Rocha reforça o compromisso da Escola de Enfermagem com a formação crítica, humanizada e socialmente comprometida, alinhada às demandas contemporâneas da saúde coletiva e às necessidades das populações historicamente vulnerabilizadas, incluindo povos originários e comunidades tradicionais.

Redes Sociais