Acadêmicos da Escola de Enfermagem de Manaus da UFAM visitam a Vigilância Epidemiológica da SEMSA Manaus
Na última quarta-feira, dia 23 de abril de 2025, os acadêmicos do curso de Enfermagem da Escola de Enfermagem de Manaus - EEM/UFAM, realizaram uma visita técnica no Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus SEMSA-Manaus.

Participaram da atividade: a Enfa. Marinélia Martins, diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (DEVAE), enfa, Eunice Idelfonso, gerente em exercício da Vigilância Epidemiológica. Além de coordenadores e demais profissionais: enfa. Isabel Hernandes, gerência de Imunização; enfa. Karine Souza, Núcleo de investigação de óbito (NUIOB); Dra. Sharala Kumari, Divisão do Centro de Emissão de Declaração de Óbidos (DIVCEDO); enfa. Roxana Espinar, Divisão de Sistemas de Informação (DIVISINF), enfa. Dinah Cordeiro, Núcleo de Controle da Tuberculose (NUTUB); enfa. Yhara Costa, Núcleo de Controle de HIV/AIDS, IST e Hepatites Virais (NUCIST); enfa. Ana Cristina, Núcleo de Controle da Hanseníase (NUHAN); enfa. Sulamita da Silva, Núcleo de Controle de Doenças de notificação Compulsória e Agravos (NUNCAI) e enfa. Ana Paula Mundim, Gerência do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (GECIEVS).

O objetivo da visita foi de proporcionar aos acadêmicos de enfermagem, o conhecimento do processo de trabalho da Vigilância Epidemiológica e o reconhecimento do papel do enfermeiro neste cenário. A visita está inserida na disciplina de Vigilância em Saúde da EEM-UFAM e foi supervisionada pelos professores: Dra Ana Katly Vaz, Dra. Suzana Nunes, Esp. Thiago Oliveira e Esp. Christopher Palmeira e monitora Lohana Macêdo.

Redes Sociais